corujinha

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Termogênicos??? o que é isto???

Bem de acordo com o Site Mundo Educação Uol, diz que estes alimentos são excelentes para acelerar o metabolismo do organismo.... Uhummm isto é muito bom...

Olhem só o que diz a reportagem:

Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia para realizar a digestão. Todos os alimentos são considerados termogênicos, porém existem alguns que se destacam mais que os outros porque induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado gastando, assim, mais caloria.

Alimentos como pimenta vermelha, brócolis, laranja, mostarda, acelga, linhaça, guaraná, kiwi, sardinha, couve, salmão, aspargos, bacalhau, chá verde, gengibre, pimentão e alguns outros possuem efeito térmico no organismo. Esse efeito térmico faz com que a temperatura do organismo aumente e conseqüentemente faz o metabolismo se acelerar para queimar energia e gordura.

Para tais alimentos atribui-se 10% do gasto calórico total, porém só se consegue perceber a melhoria adquirida pela ingestão desses alimentos quando são freqüentemente consumidos. Para perder peso o ideal é praticar exercícios físicos e alimentar-se melhor, pois a ingestão exagerada desses alimentos pode não ser tão gratificante como esperado, pois devem ser consumidos com o acompanhamento de nutricionistas que determinarão, segundo as características de cada indivíduo, a quantidade correta para serem ingeridos. Pode haver dores de cabeça, insônia, problemas no aparelho digestivo, tontura e outros problemas se os alimentos termogênicos forem consumidos em demasia e sem supervisão.
Por gabriela cabral

Então pessoal, vamos aderir a esta idéia???
















 



Nenhum comentário:

Postar um comentário